Dalsnuten

Uma coisa que me impressionou quando eu vim morar na Noruega foi o fato de que você raramente vê um gordinho por aqui. Em geral, o pessoal é muito ativo e viciado em atividades ao ar livre. O que é um tanto engraçado dado que na minha cabeça a primeira idéia que vem nesse clima frio é, preguiça de sair de casa.

Mas se voçê passar a etapa da preguiça e se preparar com roupas adequadas, voçê vai se impressionar ao sair de casa para uma caminhada e ver o tanto de gente ativa. Tem uma frase famosa aqui que diz  det er ikke dårlig vær bare dårlig klær = não existe tempo ruim, apenas roupas ruins.

Dalsnuten é uma ótima opção para quem quer ser um adepto ao estilo local. A caminhada até o topo da montanha tem cerca de 1,4 km e a montanha tem 324 metros de altura.

O melhor é que do topo você tem uma vista muito legal de Stavanger, Sandnes.

dals3dals2dals4dals1

Fotos: Sarah Ferreira

A atração não é muito comum para turistas. Se você tiver um carro disponível vai gastar 30 min dirigindo do centro de Stavanger e a caminhada leva 2 ou 3 horas. Se for pegar um ônibus, a parada mais próxima fica a 1,6 km de distância e na ida são 138 metros subindo (deu pra perceber que eu não sou do time dos mais ativos, hehehe). De toda forma, eu super recomendo o passeio, não esqueça de vestir roupas adequadas!  🙂

Screen Shot 2016-05-16 at 21.01.44.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s