Churras! :D

Morar fora tem suas vantagens e desvantagens. Uma das coisas que eu fui me dar conta morando fora do Brasil foi como nos somos ricos gastronomicamente falando. O Brasil tem uma culinária muito rica e diversificada, tanto pelo tamanho e característica do território que permite a produção de uma infinidade de frutas, legumes, carnes.. quanto na rica culinária criada pela mistura de diferentes culturas que migraram para o país.

Se um europeu te convidar para um churrasco, a probabilidade de você comer cachorro quente é 99%. O churrasco, churrasco mesmo, com picanha, pão de alho, vinagrete e farofa é bem típico brasileiro.

E morar fora da saudade de casa sim, e pra matar a saudade, nada melhor do que uma churrascaria, para minha sorte tem uma pertinho aqui de casa!

Ano passado, pra ser bem precisa, em 17-07-2015 abriu o Fogo.  Uma churrascaria rodízio situada em Sandnes, 15 minutos de carro de Stavanger, ou 30 minutos de onibus. Eles oferecem o churrasco e buffet que nem os que nos estamos acostumados no Brasil, com direito a feijoada e mandioquinha frita.

Se você encostar no balcão que dá para a cozinha até houve o pessoal falando português. Atualmente, todos os cozinheiros são brasileiros, tem paulista, carioca, cearense, pernambucano… Na foto abaixo quem serviu a gente foi o JP, de Aracajú, super simpático! 🙂

Eu dei uma de curiosa e fui perguntar como que uma churrascaria brasileira veio parar bem no meio de Sandnes. Parece que dois noruegueses e um filipino estavam num churrasco conversando com um brasileiro que mora na noruega e tem uma academia de artes marciais, eles já eram empresários do ramo alimentício (com uma rede de pizzaria e outra de sushi) e curtiram tanto a idéia do churrasco que resolveram abrir mais um negócio, poucos meses depois veio o Fogo. Hoje é o único restaurante brasileiro na região, e está fazendo tanto sucesso que eles já se preparam para abrir novas casas. Eu não vou achar nem um pouco ruim! 😀

Aproveitando o passeio, e para ajudar na digestão, você pode aproveitar para caminhar pelo harbour ou pelo centro de Sandnes, a rua principal com um comércio cheio de lojinhas e cafés fica bem pertinho do restaurante.

thumb_IMG_1684_1024thumb_IMG_1683_1024

 

 

6 comentários Adicione o seu

  1. Clarice disse:

    Parece bem apetitoso! Aí já tem pastel? Me chamou a atenção a limpeza da rua.

    Curtir

    1. Sarah disse:

      Nem lembro se tem pastel, acho que não. Mas nos indianos tem pastel, eles chamam de Samosa. 😉

      Curtir

  2. Cleide Pelizzon disse:

    Que maravilha Sarah, churrasco de picanha uebaaaaa
    Tem feijão tropeiro? Aqui o feijão está custando R$12,00o quilo
    A Dilma conseguiu tirar da mesa do pobre kkkkkkk

    Curtir

    1. Sarah disse:

      Tem feijão também, mas não é barato não. 😀

      Curtir

  3. Alê disse:

    Em Kiev também tem uma churrascaria chamada Grill do Brasil, mas curiosamente não tem nenhum brasileiro trabalhando lá. E eu precisei mudar para cá para descobrir que pastel não é uma invenção brasileira. Recentemente fui num restaurante de comida da Crimeia e o prato chamado cheburek nada mais é do que nosso manjado pastel.

    Curtir

  4. Claudia Hi disse:

    É engraçado que a gente que está no Brasil não percebe quanta coisa boa temos por aqui. Tá certo que tem muitos lados ruins mas tem muitos lados bons também!

    Depois de um tempo deve dar uma saudade danada da comida de casa! rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s